Reportagem a Revista JRS de setembro 2016

unnamed unnamed (1)

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Papo 10: Com Fernando Menezes

20160408_104914-300x169

Nascido em Porto Alegre em 1969, Fernando Menezes é torcedor do Internacional. Formado em Administração de Empresas, com ênfase em empreendedorismo e sucessão empresarial pela PUCRS, Fernando está realizando seu sonho de voltar a estudar, iniciará MBA em Gestão de Serviços.

Considera-se uma pessoa calma e tranquila, prefere ouvir antes de falar sobre algo.

Casado há 11 anos com Ana Cristina, com quem divide o ambiente de trabalho há 21 anos, ela responsável pela área operacional da Sultec e ele pela área comercial e financeira. Juntos, também são pais do Enrique, de 8 anos.

Nesta quara-feira (17/08), Fernando é o convidado do Seguro Gaúcho para o Papo 10, quadro criado com o objetivo de dar voz aos personagens do setor, em um bate-bola leve e descontraído. Confira abaixo um pouco sobre a história, os gostos e os hábitos deste grande profissional.

Seguro Gaúcho: Como foi a tua infância e a tua juventude? 
Fernando: Morávamos em 9 pessoas na casa de meu Pai Vitor Hugo Rocha Menezes ( securitário ), residente no bairro Partenon, estudávamos em escola publica, na época em que podíamos jogar bola e brincar nas calçadas, com os vizinhos, sem medo ou qualquer tipo de perigo para crianças da nossa idade.

Seguro Gaúcho: E o teu início no mercado de trabalho?
Fernando: Comecei com 14 anos de idade a trabalhar no 1º Oficio de Protestos Cambiais como entregador de títulos, em 1983. Depois como representante comercial de roupas da marca Gledson, passando para a Ughini como gestor no depto de crédito e em 1989, iniciei minha carreira no mercado segurador como vistoriador na Nacional Cia de Seguros Gerais S A.

Seguro Gaúcho: Por que escolheste essa carreira?
Fernando: Acho que foi ela me escolheu, pois estava no curso técnico de mecânica na Escola Parobé, e precisava fazer o estágio obrigatório do curso de mecânica, foi quando o Renato Carpena, que atualmente é meu sócio na Sultec Vistorias, no estado de Santa Catarina, me convidou para assumir a função de vistoriador de veículos na Nacional Cia de Seguros, ali sem saber, estava iniciando o processo de terceirização no mercado de seguros. Após dois anos como vistoriador autônomo, abri a empresa para continuar prestando serviço ao mercado segurador até hoje, com a Sultec Vistorias de Veículos ltda, que neste ano completa 25 anos.

Seguro Gaúcho: O quê pretende estar fazendo daqui a 10 anos?
Fernando: Talvez iniciando a sucessão empresarial para o meu filho, caso ele se interesse pelo negocio e ainda exista vistoria prévia, ou outros projetos em paralelos que estamos tocando.

Seguro Gaúcho: Qual é a tua maior qualidade e o quê tu acreditas que ainda precisa melhorar?
Fernando: Acredito que a chave para um bom negocio é a busca da qualidade contínua, um bom relacionamento aliado a ética em todos os sentidos, e sempre buscar inovar observando também outros negócios, outros segmentos. O que está acontecendo de bom ao seu redor, pois existem varias oportunidades.

Seguro Gaúcho: O quê desperta o teu lado consumista? Por que?
Fernando: Acredito que sou um consumidor consciente, não gosto de assumir dividas, prefiro guardar dinheiro e comprar a vista. Gosto de um bom jantar com amigos, gosto muito de estar cercado de pessoas positivas, alegres e descontraídas.

Seguro Gaúcho: Quais são o teu livro e o teu filme preferidos?
Fernando: Estou lendo agora o Poder do Habito, e quanto a filmes, gostei muito do Perfume de Mulher, acho um clássico de Al Pacino.

Seguro Gaúcho: Como e pra onde seria a viagem dos sonhos?
Fernando: Já viajamos para bastantes países, e sempre costumo dizer que a próxima viagem é sempre a viagem dos sonhos, pois existe todo um planejamento até a compra, preparação e expectativa, e o nosso próximo planejamento é o Taiti – Polinésia Francesa, eu e minha esposa. Desta vez o filho está fora, vai ficar com a dinda.

Seguro Gaúcho: Quem é a pessoa que tu mais admiras no mercado gaúcho de seguros?
Fernando: Na realidade tenho três, o primeiro é o meu pai Vitor Hugo Rocha Menezes, dedicou-se quase que sua vida toda a Previdência do Sul Cia de Seguros, atualmente aposentado, o segundo “in memória”, o Sr Pedrinho que foi presidente dos securitários e construiu a sede campestre dos securitários do RGS e o terceiro o Sr. Miguel Junqueira Pereira, que aprendi a escutá-lo e respeitá-lo como pessoa e presidente.

Seguro Gaúcho: Podes contar alguma história curiosa que tenhas passado no mercado de Seguros?
Fernando: Em um dos mais de 30 mil atendimentos mensais que realizamos, fizemos uma ligação para um segurado e quem atendeu ao telefone para o agendamento da vistoria foi a esposa do mesmo, no qual informou que não tinha tempo para receber o vistoriador. Posteriormente comunicamos o corretor, que entrou em contato diretamente com o esposo “segurado”, informando-o a dificuldade do agendamento. Em seguida nos liga a esposa, xingando a atendente, dizendo que a mesma havia causado uma briga conjugal, que estava prestes a separar-se do marido e a culpada seria dela (a atendente). Vejo que atualmente as pessoas estão sem paciência no tratamento com os outros, sendo assim, penso que sempre devemos tratar os outros da mesma maneira que gostaríamos de ser tratado.

 

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Sultec Vistorias apoia o I Sarau do Seguro do RS

imag

 

Uma maneira mais descontraída para aproximar os operadores do mercado gaúcho de seguros ganhou forma na última sexta-feira. A primeira edição do Sarau do Seguro, realizado no Amaranto Grill, em Porto Alegre (RS), superou as expectativas de todos e fomentou, mais uma vez, a amizade entre os colegas do seguro. Outras edições do encontro estão previstas para acontecer brevemente. No verão, o point será o QG do Grupo JRS Comunicação no Litoral Gaúcho.

Esta ideia nasceu de um evento esportivo, estendeu-se para o mercado de seguros e hoje estamos aqui realizando a primeira edição, certamente, a primeira de muitas”, conta Gilberto Bittencourt, um dos idealizadores do Sarau do Seguro e gerente da sucursal gaúcha da Previsul Seguradora.

A noite agradável reuniu diversas referências do setor, bem como representantes das entidades de mercado. Guacir de Llano Bueno, presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg-RS), por exemplo, parabenizou todo o grupo organizador do evento em entrevista ao programa Seguros Sem Mistério na TV. Uma edição especial do programa foi gravada na oportunidade e será apresentada no próximo domingo, ás 11h30min, no Canal 20 da NET Porto Alegre.

 

Quero cumprimentar o corretor de seguros Jean Figueiró e também o parceiro Fernando Menezes pela iniciativa. É um evento muito especial porque reúne os principais expoentes do mercado segurador gaúcho”, conta Ricardo Pansera, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). Pansera ainda destacou a realização do 10º Encontro Feminino, que acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto. “As inscrições já estão esgotadas há algum tempo, a adesão é muito grande e isto deve-se muito em função da comissão organizadora que montou uma programação com palestrantes de primeira linha, que despertam, certamente, o interesse do público. É uma maneira de integrar as corretoras de seguros com as seguradoras, tenho certeza que este evento será coroado com muito sucesso”, comenta.

image2

Jean Carlo Figueiró, da KSA Corretora, considera que o evento foi um grande sucesso por ter sido realizado entre amigos. “As pessoas chegam rindo, brincando e conversando”, enfatiza. Fernando Menezes, da Sultec Vistorias, rebateu os elogios demonstrando a satisfação em ver a ação ganhando forma em todo o estado. “O mercado abraça os eventos”, completa. “Era para ser um jantar entre amigos, mas tudo aquilo que o JRS coloca a mão fica grandioso”, enaltece Giovani Menger, gerente da filial Porto Alegre da HDI Seguros.

O grande homenageado da noite abrilhantou o evento com seu talento musical. Julio Cesar Rosa, diretor executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais, interpretou diversos hits ao lado de Paulo Ciro & Banda. O clímax final aos presentes. “Estou muito alegre. Há um certo tempo liguei para o Carvalho e questionei um modo de reunirmos os amigos do mercado, sem pautas, apenas para confraternização com boa música, comes e bebes. Parabéns por isso. Essa homenagem carinhosa será guardada eternamente em meu coração”, conclui.

Estiveram presentes ainda Yara Bolina, presidente do Clube da Pedrinha em Seguros (RS); Carlos Josias, representante do Clube da Bolinha; Alexandre Pedroso, representando a Confraseg; Andreia Araújo, representando, na oportunidade, o Clube de Seguros e Benefícios (CVG-RS); dentre tantos outros que também merecem ser lembrados.

Um smartphone foi sorteado pela Gizmos para o casal Eduardo Barreto dos Santos e Gabrielle Bruno. O evento repercutiu também nas redes sociais, algumas publicações com a tag #SaraudoSeguro serão destaque na próxima edição da Revista JRS

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Reunião C. Automóveis e Sultec Vistorias

No dia 14 de setembro, ocorreu na sede do SindsegSC uma reunião entre a Comissão Técnica de Automóveis e a prestadora de serviços Sultec Vistorias, representada pelo Sr. Renato Carpena da Silva. Estavam presentes profissionais das seguradoras associadas ao Sindicato que integram essa comissão.

14092015-reuniao-c-automveis-e-sultec-vistorias_2_525118 14092015-reuniao-c-automveis-e-sultec-vistorias_1_5720183 14092015-reuniao-c-automveis-e-sultec-vistorias_10_4054535

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

PEDRINHAS EM SEGUROS-RS CONFRATERNIZAM DESTACANDO SEMANA FARROUPILHA

Por mais um ano o Clube da Pedrinha em Seguros do Rio Grande do Sul se fez presente no Acampamento Farroupilha para, num primeiro plano, exaltar as conquistas do movimento criado em decreto estadual sobre o intento farrapo. Num segundo momento, agradecer aos pedrinhas honorários, Clovis Della Flora do Grupo AUTOSUL e Fernando Menezes da Sultec Vistorias, pela atenção em receber os integrantes junto ao Piquete Porteira Aberta, instalado bem no centro da cidade gaudéria no Centro Histórico de Porto Alegre. Yara Bolina, presidente dos pedrinhas, deus as boas vindas aos convidados e integrantes que dissertavam em roda de chimarrão, cerveja e um churrasco ao estilo gaúcho oferecido pelos anfitriões Della Flora e Menezes, incansáveis em todos os anos em prover logística e atenções permanentes. Assuntos tradicionais pautados pelos integrantes nortearam o encontro. Mais uma ação própria do Clube da Pedrinha em Seguros….

 

unnamed

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

PEDRINHAS EM SEGUROS-RS DIA 14 DE SETEMBRO NOS FESTEJOS FARROUPILHA

O Clube da Pedrinha em Seguros do Rio Grande do Sul convoca seus integrantes para a reunião mensal do mês de setembro. Por se tratar do mês em que o Estado comemora suas façanhas e epopeia farroupilha, no dia 14 de setembro, segunda-feira, a partir das 19h junto ao Piquete Porteira Aberta, no Parque Mauricio Sobrinho, em Porto Alegre. O anfitrião Fernando Menezes, diretor executivo da SULTEC, Yara Bolina e sua diretoria, estarão recebendo integrantes, pedrinhas honorários e convidados para integração de acordo com os propósitos do clube, cultuando as coisas do Rio Grande, como o chimarrão, o churrasco de costela, ovelha, o quibebe, feijão mexido e a excelente música gaúcha. A vestimenta em forma de prendas e peões fica por conta. Agendem-se pedrinhas….

unnamed

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Sultec Vistorias filial Curitiba completa 10 anos

Na noite de 18 de agosto ocorreu o encontro da diretoria da Sultec Matriz/RS, com a equipe da  Sultec Curitiba, na cantina Don Giovani. Confraternizaram os 10 anos de serviços prestado de vistoria prévia de veículos ao mercado segurador no estado do Paraná.

Rodrigo Otavio, gerente da filial foi agraciado em nome de toda a equipe, pelo diretor Fernando Menezes, com uma placa comemorativa aos 10 anos completados em junho deste ano.

image012 image008 image005 image006

11873551_10203433822566640_7470698804432094395_n

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Sultec fecha com SANCOR Seguros

Sultec Vistorias fecha parceria comercial com SANCOR Seguros, para atendimento em toda a região sul:

unnamed     unnamed2

É com grande satisfação que comunicamos a assinatura de contrato de           prestação de serviços com a SANCOR Seguros, para atuar na realização de vistoria prévia de veiculos em toda a região sul. A filial Porto Alegre                abrirá suas portas em 13 de agosto, com a gestão de Estela de Moura Rey.

As solicitações de vistorias, deverão ocorrer diretamente via sistema da seguradora, não permitindo a prestadora acatar solicitações diretas do corretor de seguros.

Agradecemos a toda diretoria da SANCOR pela confiança depositada em nossa empresa.

Porto Alegre, 12 de agosto de 2015.

Fernando Menezes
Sultec Vistorias de Veículos ltda – Matriz/RS
“Agilidade e Qualidade em Vistorias”
Fone: 051- 3393 0600
www.sultec.com.br

 

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Sultec Vistorias participa do jantar mensal de julho do Clube da Pedrinha do Rio Grande do Sul.

 

unnamed (1)

A noite de segunda-feira (13) foi de alegria e muita descontração no restaurante Casa do Marquês, em Porto Alegre, onde o Clube da Pedrinha do Rio Grande do Sul realizou o seu tradicional encontro mensal. Além de dezenas de integrantes do grupo, que é formado por executivos do mercado segurador gaúcho, o evento contou com a presença do empresário e ex-jogador de futebol Jorge Baidek, que falou sobre sua carreira e revelou algumas histórias curiosas sobre o mundo da bola. “Só tenho a agradecer à minha diretoria e aos meus confrades Pedrinhas, que estiveram presentes aqui hoje, em uma noite de frio e chuva, para prestigiar esse novo momento do nosso Clube, no qual recebemos uma pessoa que não faz parte do mercado de seguros, mas que tem uma história de sucesso.

O Baidek nos mostrou o quanto é importante nos dedicarmos para vencermos os nossos desafios”, destacou a presidente do Clube da Pedrinha, Yara Bolina.

Gaúcho de Barão do Cotegipe, Baidek foi campeão mundial e da Libertadores da América atuando pelo Grêmio, em 1983. Também teve importante passagem pelo Belenenses, de Portugal, e chegou a ser convocado para a seleção brasileira, em 1984. Como empresário, foi um dos responsáveis por uma das mais polêmicas (e caras) negociações da história do futebol espanhol: a ida do português Luís Filipe Figo do Barcelona para o Real Madrid.

Segundo Baidekão, como o ex-zagueiro gosta de ser chamado, um de seus pontos fortes era (e ainda é) a “força mental”. “Em qualquer área, é importante ser forte mentalmente, persistir sempre e, acima de tudo, ter uma linha de conduta para chegar no objetivo que nós determinamos”, ensinou o empresário.

 

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

DETRAN/RS OFERECE CURSO DE SEGURANÇA PARA MOTOCICLISTAS

unnamed

A Escola ública de Trânsito do Detran/RS abriu inscrições para a primeira edição do curso Segurança sobre duas rodas: motociclistas.

Gratuito, o curso é direcionado especificamente a motociclistas e acontece no dia 27 de julho, na sede da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574) em Porto Alegre.

Com inicio às 9h da manhã e carga horária de 8h/aula, a qualificação tem como objetivo desenvolver conhecimentos sobre comportamento seguro na pilotagem, e sensibilizar o motociclista para a importância de adotar medidas de segurança no trânsito.

Entre os temas abordados estão os problemas e desafios apresentados aos motociclistas no trânsito, comportamentos de risco e de segurança sobre duas rodas, além de dados estatísticos de acidentalidade e saúde do motociclista.

O curso faz parte do Programa de Formação Inicial e Continuada em Educação no Trânsito, que tem o objetivo de disseminar conhecimento, além de contribuir com a construção de uma cultura de cidadania e segurança no trânsito. As inscrições podem ser feitas no Portal de Educação. As vagas são limitadas, sujeitas a confirmação por e-mail. Dúvidas e mais informações podem ser encaminhadas para cursosept@detran.rs.gov.br.

Fonte: DETRAN RS

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário